Lu Brites

Levei muito tempo até entender como expressar o que queria com meu trabalho.

Uns 25 anos de erros e acertos combinados na mesma proporção!

 

Nasci no sul do Brasil e minha infância foi inteira em contato direto com a natureza. Entre hortas, açudes, cavalos, galinhas, ondas e montanhas, aprendi a ver a vida em seus ciclos. Minha família é grande e unida, somos muitos primos e sou a neta mais velha por parte materna e paterna. Meus pais sempre me incentivaram a estudar, fazer esportes e me conectar com o sagrado – consideram a educação a verdadeira herança que podemos receber. Minhas duas irmãs são minhas melhores amigas e minha filha é a maior mestra que já tive. Somos todas mulheres fortes lá em casa. Amamos e lutamos por tudo que acreditamos!

 

Comecei a fazer aulas de dança com dois anos de idade e conheci o yoga  aos quatorze, quando fui iniciada pela mestra Mataji Indra Devi , através das carinhosas mãos do professor Cosmelli – ainda em minha cidade natal, Porto Alegre. 

 

Me profissionalizei como bailarina aos 19 anos na cidade do Rio de Janeiro. Dancei em diferentes companhias, entre elas a Cia Deborah Colker,  viajando pelo Brasil e pelo mundo até reconhecer que desejava criar um trabalho autoral. Durante meus estudos de dança e teatro físico na Europa, dei os primeiros passos criando projetos experimentais. De volta ao Brasil ensaiei os primeiros cursos buscando misturar linguagens. Uma inquietude constante habitava meu coração, corpo e mente!

 

Pousei em São Paulo em 2001, e com o apoio de um grupo de artistas montamos a Cavallaria Cênicas –  companhia multimídia que dirigi de 2001 a 2013.

 

Em paralelo às criações artistas em projetos que atuava como atriz, coreógrafa, preparadora corporal e diretora de movimento, seguia oferecendo cursos que uniam o yoga às dinâmicas da arte. Trazia o yoga para dentro da cena contemporânea.

 

Foi em um desses cursos que percebi que as pessoas podiam viver com arte, sendo artistas profissionais ou não. Entendi também que o yoga como fonte de autoconhecimento poderia ser a base para o melhor atuar dentro e fora do palco.

 

Iniciei um mergulho intenso a partir de 2013. Fiz bacharelado em teatro, formação oficial em yoga e todos os mergulhos (internos e externos) necessários para reunir os conhecimentos e experiências adquiridos – passei a formular o MÉTODO DOM. Com apoio de amigos queridos e profissionais competentes, foram 7 anos de elaboração,  até que sua versão integral fosse compartilhada com o público. 

 

Neste tempo a vida mudou, o mundo mudou. Mudei de país, criei raízes e afetos nos USA e hoje vivo entre lá e cá, buscando sempre circular para estar com meus alunos onde estiverem.

 

Em 2020 – plena pandemia – um novo momento planetário teve início, e foi neste contexto que nasceu a DOM School.

 

Alegria compartilhar a realização deste sonho com você!

 

Beijos e Namastê, 

Lu Brites

receba nossas novidades__

Contato

Email: suporte@lubrites.com

Tel: + 55 21 99622-0526

CNPJ: 18.835.697/0001-86

SIGA-NOS

© 2021 By Dom School - São Paulo/SP - Brasil