MAIN CORE (7).png
MAIN CORE (7).png
lb012.jpg
d4a5b975-12da-42f0-b3e9-4279058302eb_edi
8ac50023-089c-4f3f-a18a-e019280a7f18_edi

Da pele para dentro temos um universo infinito:

diverso, poderoso, leve e repleto de possibilidades.

 

 Quando ouvimos o nosso sino tocar, a mágica acontece.    Todos nós temos um DOM Original.

 

Você já reconheceu o seu?

Assim como o herói se fortalece na jornada ao vencer as batalhas e todos os desafios impostos, nós temos dragões internos e podemos domá-los. Porque é na caverna em que você tem medo de entrar que está o tesouro que você procura.

 

O Método DOM reúne duas relíquias da humanidade: as bases milenares do Yoga e as dinâmicas Arte para o desenvolvimento integral. São estudos, práticas e experiências que gradativamente vão lhe reconectar ao seu único, precioso e intransferível DOM Original.

Durante a jornada completa, você vai se empoderar, assumir o protagonismo da própria jornada, revolucionar a sua vida, passará a viver a narrativa que escolher experienciar e concluirá a formação como praticante do Método DOM.

Formato da Jornada

DOM Experience - Yoga & Arte

Formação On-line:

aulas transmitidas pelo zoom da DOM School

Terça-feiras

19h às 21h30  

Sábados

9h às 12h​

(a cada 15 dias)

Estrutura Modular

5 Módulos + Imersão

(30 aulas, com 6 aulas em cada)

Carga Horária

74 horas

14h por módulo

+ 4h de imersão

Início das Aulas

24 de abril de 2021

1.png

MÓDULO 1

Vinyasa - Ciclos Vitais

 

O primeiro módulo da jornada é dedicado à compreensão dos ciclos da vida e da natureza – são os princípios de abertura para o DOM do prazer vital. Essa conexão é feita através de práticas e conhecimentos relacionados ao controle — e desbloqueio — do movimento corporal, em sincronia com a respiração.

2.png

MÓDULO 2

Colunas e Chakras - Sistema aberto

A segunda etapa é dedicada aos estudos e práticas que conectam nossos sistemas físico, emocional, mental e energético. Esse estudo e as práticas promovem o desenvolvimento da consciência disponível em cada um dos centros de energia ao longo da coluna. Exploraremos suas expressões nas diferentes esferas da vida e as implicações de cada chakra na estruturação das posturas físicas e nos comportamentos.

3.png

MÓDULO X

Sadhana - Criação da prática diária

Em uma jornada de 21 dias, vamos criar (ou refinar) nosso sankalpa e fazer votos amorosos para avançarmos, passo a passo, na construção do nosso próprio sadhana, de forma individual. No Método DOM – justamente por reunir yoga e arte – é fundamental que esta construção seja original. Por isso – assim como o artista que cria sua própria obra/vida –, vamos apresentar várias práticas diferentes para que cada um possa combinar, de maneira criativa, o que for melhor para as respectivas condições de vida, usando tanto a formação que cada pessoa já tem ou gosta, como também observando o que cada um precisa.

4_edited.jpg

MÓDULO 4

Visão prismática - compondo a vida em yoga e arte

Em uma jornada de 21 dias, vamos criar (ou refinar) nosso sankalpa e fazer votos amorosos para avançarmos, passo a passo.

A Visão Prismática dentro deste método é a colocação da presença de uma pessoa em relação a si e ao mundo – ao mesmo tempo. De maneira que a cada instante a vida seja percebida como uma possibilidade de expansão. No quarto módulo da jornada, você será guiado por um ciclo de estudos, práticas e pelo treinamento para a ampliação da leitura do mundo. 

 

O objetivo é desenvolver a capacidade de ver melhor a si e ao mundo para escolher melhor como agir em si mesmo e no planeta.  pela fusão dos princípios e estrutura da Ashatanga (os oito fundamentos sistematizados pelo sábio Patanjali) e View Points (sistema americano, contemporâneo, de composição cênica criado por Mary Overlie – aperfeiçoado e expandido por Anne Bogart e Tina Landau nos anos 60).

5.png

MÓDULO 5

Asana gesto criativo

O quinto módulo é um intenso mergulho de mão dupla na influência dos gestos corporais nos nossos pensamentos (gestos mentais) e nos nossos sentimentos e emoções (gestos afetivos) e, ao mesmo tempo, a influência mental e emocional (narrativas) na expressão e percepção do corpo. O conteúdo lhe capacitará para escutar o seu corpo e ler suas manifestações para melhor atendê-lo com práticas precisas.

6.png

IMERSÃO

Atma Namaskar

A conclusão da jornada transcorre nesta imersão ritualística para o despertar de uma consciência única por meio da realização de uma sequência individual criada por cada aluno, é uma prática que se equivale à criação de um mantra corporal pessoal.

Para quem se destina a jornada completa de reconexão ao DOM Original?

Para quem quer se

reconectar

ao DOM Original

Para quem procura a integração do corpo, mente e emoções

Para quem busca o desenvolvimento no Yoga e na Arte, duas relíquias da humanidade

Para quem procura mais propósito, equilíbrio, saúde e bem-estar

MAIN CORE (7).png

Benefícios 

  • Apostilas em PDF com conceitos teóricos, ilustrações, exercícios e material extra;

  • Guias de Estudos;

  • Néctar Dom: práticas originais do método DOM que integram posturas de yoga, movimentos de dança, narrativas e estímulos dirigidos ao despertar do estado de presença, escuta e liberação;

  • Grupo de Convivência no Telegram

  • Um mês (8 aulas) da turma Aja Yoga quando a jornada terminar (aulas às quartas e sextas, orientadas por Lu Brites)

ARTES%2520CPL%2520(7)_edited_edited.png

"Criar a vida como uma obra de arte

 Agir no mundo como no tapete de yoga"

Lu Brites

Quem vai lhe conduzir? 

 

Lu Brites

 

Fundadora da DOM School, criou o Método DOM que une as bases do conhecimento milenar do Yoga às dinâmicas criativas da Arte contemporânea.

 

Formada pelo Dharma Mitra Yoga Center (NY). Certificada pela Premananda Yoga School. Membro da Yoga Alliance RYT 200. Graduada como bacharel em Teatro pelo Instituto de Artes de Laranjeiras (CAL/RJ). É professora de dança pelo Diplôme D’État (Paris/FR). Formada em Teatro Físico com o diretor David Glass (Londres/UK).

VM LU BRITES 024.jpg
LogoDOM_brancoP.png